Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 24 de julho de 2018

Na república do toma lá dá cá, continuam roubando dos pobres pra dar aos ricos

Resultado de imagem para auxiliomoradia

Se tivesse mandado uma MP ao Congresso determinando que auxílio-moradia no serviço público seria algo transitório e comprovadamente destinado a quem está temporariamente fora de seu domicílio, não possuindo imóvel naquela cidade, o governo teria facilmente alcançado a economia de R$10 Bilhões a que se propôs fazer.

Optou pela insanidade e desligou 5,2 milhões do programa Bolsa Família. Pelos dados não muito atualizados que possuo, ainda dos tempos da Dilma, havia 13 milhões de famílias beneficiárias, algo em torno de 28 milhões de pessoas carentes desse benefício.

Ou seja, Temer pode estar atirando à miséria cerca de 20% dos dependentes daquele programa, talvez muito mais, levando-se em conta que desde que usurpou a presidência de sua legítima ocupante já fez outros desligamentos sem maiores explicações, a mídia comparsa não mostrou interesse em apurar.

Esse corte, somado ao corte de benefícios de quase 500 mil beneficiários do auxílio-doença colocam na rua da amargura quase seis milhões de pessoas. No caso do auxílio-doença, sabe-se lá quantos dependentes mais existiam e que vão pro mapa da fome juntos com os ex-beneficiários.

Não há outra qualificação pra essa monstruosidade. É genocídio. Praticado por um ladravaz usurpador, contando com a cumplicidade bandida da mídia indiferente, assim como a da toga silente e feliz com esse penduricalho salarial, como reconheceu o indecoroso juiz Sérgio Moro, cúmplice dessa inominável vilania. Lamentável!

Nenhum comentário: