Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Brasil só sai da depressão econômica se derrotar o golpismo


Estudo da Fundação Getúlio Vargas decreta o óbito do discurso otimista das organizações criminosas que controlam a mídia no país e sentencia, Brasil só sairá da depressão econômica pós golpe em 2020.

É o resumo da ópera golpista que fez tornar o Brasil aos anos de 1980, chamado de década perdida, quando Sarney sob as bençãos de um general usurpou a presidência da República do presidente da Câmara Federal Ulisses Guimarães e ainda chamaram essa torpeza de 'Nova República'.

Com efeito, a versão tucano/global/togada/cunhista/temerária da usurpação do poder popular nos faz retroceder décadas na economia, na política e no social ao atirar ao lixo conquistas importantes como o combate à fome, através de políticas públicas mundialmente reconhecidas.

Segundo a economia Silvia Matos, autora do estudo citado, levaremos 16 trimestres pra voltar ao nível que nos encontrávamos em 2014, isto se o Brasil recuperar sua capacidade produtiva, o que dependerá de um novo governo saído das urnas em outubro próximo.

Ante esses fatos, conclui-se que a próxima disputa presidencial ocorrerá entre os que levaram o país ao caos atual e os que vinham fazendo a trajetória no rumo da grandeza que a nação é capaz de alcançar, mas foram apeados do poder pelo golpe. A tarefa é esclarecer o eleitor da situação vivida.

Nenhum comentário: