Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

A lábia vigarista e o tema da educação


Eleições se aproximando, a educação volta à baila na lábia marota de políticos oportunistas como prioridade governamental.

Depois, são mais quatro anos de bunda virada para esse tema tão fundamental quanto vilipendiado pela fração conservadora da política, que não avança um milímetro naquela concepção excludente imposta ao país pelo vigarista D. João VI.

Pelo contrário. Na primeira oportunidade surgida, golpeiam a educação como direito universal e impõe criminosamente a pauta mercantilista do segmento que fez da educação fortuna pessoal, enquanto medidas como destinar 75% das receitas do pré-sal pra educação são massacradas pelo golpismo larápio.

Lembro que, em 2009, durante o governo Ana Júlia, o Pará sediou a CONFITEA- Conferência Internacional de Jovens e Adultos. Sob a coordenação da UNESCO, era a 6ª realizada desde a sua criação, sua periodicidade é de 12 em 12 anos.

Tem a finalidade de promover o diálogo intergovernamental de avaliação de políticas de educação e aprendizagem de jovens e adultos na esfera internacional. Nunca a tal conferência havia sido realizada fora dos países ditos do primeiro mundo, aquela foi a primeira vez.

No entanto, a demagogia conservadora mandou às favas o evento, não era período eleitoral, preferindo hostilizar o governo do estado pela não não escolha, por parte da mal afamada CBF, de Belém como uma das sede da Copa do Mundo de 2014.

Seguramente, dez entre dez parlamentares de orientação jatenista, além do próprio governador, ignoraram e ignoram esse magnânimo evento, se não forem ao google continuarão ignorando solenemente o fato histórico de Belém tê-lo sediado.

Porém, a proximidade das eleições de outubro ensejam que sacripantas metidos a defensores do povo saiam de seu bembom parlamentar pra jurar pela fé da mucura que estão preocupados com o tema. Vigarice pura!

Nenhum comentário: