Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Confissão e plágio


Não há correção gramatical que explique a confissão política da incompetência não apenas marqueteira, mas principalmente aquela que é imediatamente associada por quem lê a desastrada frase: a administrativa, por sinal, fruto de outro 'acaso' macabro.

Sem contar o vergonhoso plágio, do slogan da campanha de JK visando as eleições presidenciais de 1965(50 anos em 5), abortadas pelo famigerado golpe de 64.

"O Brasil voltou, vinte anos em dois". Voltou vinte anos? Então, voltou aos tempos de Sarney, emedebista também ungido por um golpe, após a morte de Tancredo Neves.

Sim, porque Tancredo quando morreu havia sido eleito, não empossado. Então, quem deveria ter tomado posse com a vacância do cargo de chefe do Poder Executivo era o presidente do Congresso Nacional, Ulisses Guimarães.

Todavia, como estávamos no auge da 'transição transada', esta garantidora da absorção impune do entulho autoritário pela Nova República, burlou-se a norma constitucional e fez-se a vontade do general Leônidas Pires Gonçalves e dos restos da famigerada ditadura militar/empresarial imposta em 1964.

Há vinte anos, Sarney despertava a ojeriza popular em percentuais semelhantes aos números do larápio Temer. Sarney precisou de cinco anos pra ser repudiado por quase a totalidade dos brasileiros; Temer precisou de apenas dois anos. Precisa de mais explicações?

Nenhum comentário: