Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

A nau dos insensatos


Enquanto o país pega fogo, a mídia como sempre dá palmada no bumbum errado através da sua incorrigível manipulação, o celerado Pedro Parente caga e anda pra crise e decreta mais um aumento pro preço da gasolina, vigente já a partir de amanhã.

Como culpar petroleiros, como culpar caminhoneiros pelo acirramento da crise quando é o cavalo de Troia das petroleiras estadunidenses que toca intermitentemente os tambores da guerra, indiferente as consequências internas?

Pior é que a situação de subalternidade governamental aos interesses externos é tão flagrante que é provável esse Parente do capeta botar pra correr o golpista temerário, bastando pra isso que o Vampiro esboce qualquer reação de mudança naquilo que deu ensejo ao golpe.

A situação está tão caótica que tem caminhoneiro pedindo intervenção militar ouvindo a icônica Caminhando, de Geraldo Vandré; e tem coxinha chamando o general Villas Boas de comunista, depois que o militar descartou intervenção das Forças Armadas na política.

No meio de todo essa carnavalização da estupidez, ainda aparece a presidenta do STF com outra sandice oceânica, ao tentar passar casuisticamente o sistema parlamentarista através de emenda constitucional sem a necessidade de plebiscito.

O pior de tudo é que esse elenco que protagoniza essa farsa não parece disposto a mudar seu roteiro, restando apenas o acirramento da mobilização popular a fim de nos fazer achar a mola que nos impulsionará para fora do fundo desse poço em que nos encontramos. Desesperador!

Nenhum comentário: