Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 21 de abril de 2018

Embusteiro e fora-da-lei



Zenaldo Lorota Jr., contumaz malversador do dinheiro público, faz das tripas coração pra manter o ganho de sua trupe de vassalos, apaniguados, 'aspones' e que tais.

Driblando, mais uma vez, a lei que determina ser a data-base do servidor municipal o 1º de Maio, resolveu fazer cortesia com o chapéu alheio, como sempre, o chapéu do servidor.

Anunciou uma esdrúxula, monstruosa e estapafúrdia antecipação de 1/3 do décimo terceiro salário, misturada com o precatório que a justiça mandou pagar de uma garfada pretérita e da qual não cabe recurso, porém, o causídico da causa, sempre legislando em causa própria, resolveu fazer negociata com um parcelamento incabível daquela dívida judicial.

Tudo, repita-se, pra driblar a obrigação legal de ao menos repor a perda inflacionária, de maio do ano passado a maio deste, sem contar outros maios, uns quatro, que o alcaidinho, feliz alcunha que lhe foi imposta pelo comendador Raymundo Mario Sobral, tunga dos ganhos dos barnabés belenenses.

Com isso, mantém intacto o ganho malandro de seu séquito de apaniguados, geralmente só convocados a fazer algo quando há manifestação contra o prefeito nas galerias da Câmara Municipal de Belém, ou qualquer evento público.

Dono do orçamento, amigo da justiça de compadrio e do círculo de amizades dos orgãos que deveriam ser fiscalizadores segue o alcaide privata como um fora-da-lei na certeza que sua impunidade está bem protegida, daí a garantia de poder surrupiar dinheiro de velhinhos e transferir  aos bolsos de mauricinhos e patricinhas, como vem fazendo desde seu primeiro dia de ALCAIDINHO. Triste!

Nenhum comentário: