Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 18 de março de 2018

'Balança, Mas Não Cai' e o Parque do Utinga



É só aquilo o Parque do Utinga, que levou anos para ser construído e consumiu estratosféricos R$36 milhões?

Bem ao estilo muito peido e pouca merda dos tucanos, duas malocas empavonadas, uma passarela e bastante utilização do que já havia por lá repaginado pra dar esse jeito artificialmente magnânimo, no melhor estilo do contratador dessa aberração.

Há muito tempo, no televisivo 'Balança, Mas Não Cai', o genial Lúcio Mauro fazia um operário que visitava um orgão público e dava o preço do reparo que precisava ser feito em determinado espaço do prédio visitado.

Para o primeiro burocrata ele cravava o custo de seu trabalho em R$100,00. Era prontamente repudiado pelo patife que o recebera e enfatizava, por menos do dobro a obra não sai porque precisa embutir a minha comissão(nome antigo da propina).

No segundo, o preço quase quintuplicava e os motivos da majoração eram os mesmos; e assim sucessivamente até chegar naquele que dava a palavra final e acaba acusando o operário de desonesto porque o preço pedido evidentemente não condizia com o nível da obra.

No caso presente, claro que as semelhanças não são mera coincidência. Talvez a única diferença seja a existência, no humorístico, de alguém que colocava em dúvida o preço final de algo tão menos significativo que seu custo. Aqui, tudo fica ainda mais caro porque a propaganda ainda aumenta mais o preço da farsa.

Nenhum comentário: