Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 14 de março de 2018

A corda da politicagem e seus promesseiros


Segundo o xerife ananin Rui Baiano anuncia no seu Ananindeuadebates, o quase ex-prefeito Manoel Pioneiro lançou o coronel Osmar à disputa de uma vaga no Senado Federal, pleiteando concorrer pelo PSDB à disputa de uma das duas disponíveis em outubro.

O citado coronel, conforme comentários dos meios políticos daquele município, é homem de confiança do ainda prefeito e futuro candidato a qualquer coisa em todas as licitações para obras de engenharia e coleta de lixo no município.

Todavia, não é por isso certamente que Pioneiro o está lançando nessa disputa. É represália a Simão Jatene, que teria ido sexta-feira última((9) encontrar-se com o prefeito de Belém, Zenaldo Jr., a fim de persuadi-lo aceitaceitar disputar a sucessão de Simão pelos tucanos.

Como recentemente circulou a notícia que Jatene havia descartado todos os seus postes, Adnam, Márcio Miranda e o escambau, pra finalmente reconhecer que só tem condições de fazer seu sucessor se lançar um nome conhecido no meio político, e o mais viável seria o do ainda prefeito ananin, soou como trairagem governamental essa busca procura pelo bardo bissexto.

Parece que está tudo dentro do previsível e cogitado. Ou seja, Pioneiro deve ter sido mesmo sondado e testado em pesquisas internas pelo governador itinerante, mas, diante da constatação de ser um nome viável, terá que ser descartado na medida em que não é intenção de Simão fabricar uma sombra pro seu mandonismo.

Por isso deve ter ido atrás do alcaidinho, como também o apelidou Raimundo Mário sobral, pois nesse ele confia como nome certo para a derrota e a possibilidade da volta de Simão, em 2022, ao cargo que tanto ama ocupar, embora tanto despreze exerce-lo.

Pioneiro contrataca pesadamente lançando mão de um coronel bastante familiarizado com esquemas tucanos na área das obras de engenharia a fim de manifestar sua dissidência e contrariedade contra o ardil jatenista. Aguardemos, pois, os próximos lances dessa disputa, de resto irreversível na medida em que a corda parece já ter sido esticada, restando apenas constatar de que lado arrebentará.

Nenhum comentário: