Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Rosa Weber será a presidenta do TSE, nas eleições do ano que vem



A ministra Rosa Weber(STF) é quem comandará as eleições do próximo ano, como presidenta do Tribunal Superior Eleitoral, para o qual foi eleita vice, hoje.

É que o presidente eleito para o cargo a partir de fevereiro do ano que vem, ministro Luís Fux(STF), ficará no cargo até agosto, pois a regra vigente para o exercício limita a quatro anos a atividade naquela Corte.

De positivo, saber-se que Gilmar Mendes, O Abominável, deixará a presidência do TSE em fevereiro próximo, bem como o tribunal, já que completará os quatro anos.

De negativo, a suspeita que Rosa sofra recaída e volte a aconselhar-se com o ex-assessor, no julgamento da A P Nº 470(Mensalão), o malsinado juiz Sérgio Moro, tido como responsável pela talvez mais canalha frase já proferida por um togado, quando disse que não tinha provas contra José Dirceu, mas o condenava porque a literatura jurídica assim o permitia.

Se Rosa for dirigir o TSE prenhe dessas convicções que prescindem das leis e das provas em autos, certamente corre-se o risco de termos eleições marcadas pela ilegitimidade. Tomara que não!  

Nenhum comentário: