Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 9 de dezembro de 2017

De bicos, penas, bicos de pena e malandragens



Diante da rejeição três vezes maior que a intenção de votos dos presidenciáveis tucanos, o PSDB começou a desembarcar do governo Temer.

Ontem, Antônio Imbassahy, acusado de roubar desbragadamente o metrô de Salvador quando foi prefeito naquela cidade, deixou a Secretaria de Governo, declarando ser uma honra ter servido ao governo. Risos. Prolongados.

Por sinal, a convenção da privataria tucana, marcada para hoje, deverá fazer triunfar a posição de Tasso Jereissati e de um punhado de deputados paulistas.

Ao mesmo tempo significará a derrota de Aécio Neves, comparsa de primeira hora do vil assalto ao poder, de José Serra idem e de Aloysio Nunes Ferreira idem idem.

Resta saber qual será o caminho a ser tomado pelo trio citado na medida em que a derrota os marginaliza(ui!) na convivência partidária.

Aloysio continua chanceler, pode optar pela preservação do cargo e licenciar-se do partido, ser expulso ou desfiliar-se.

Serra vai continuar fingindo-se de doido, enquanto não o submeterem ao teste final de rasgar dinheiro, pois sabe que corre riscos de fazer companhia a Geddel no presídio, diante de seus recorrentes trambiques.

Enfim, depois de aprontar todo tipo de sordidez contra a democracia e o povo brasileiro, eis que a tucanalha resolve passar a imagem de volta às origens.

Para isso, certamente contará com espaço generoso nos veículos das gangues midiáticas suas cúmplices.

Resta saber se o povo cairá nesse conto do vigário, principalmente porque a lábia tem como porta vozes figuras como FHC, Elena Landau, Geraldo 'Merendão', entre outros, sabidamente figuras que odeiam o cheiro de povo. A conferir.  

Nenhum comentário: