Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

China e Cuba dispostas a estreitar cooperação entre sindicatos

A Federação Nacional de Sindicatos da China (Acftu) e a Central de Trabalhadores de Cuba (CTC) manifestaram disposição de estreitar a cooperação e apoiar os planos de atualização socioeconômica em seus países, confirmou hoje uma nota oficial
Central dos Trabalhadores de Cuba em comemoração aos 78 anos do sindicato 

Durante uma reunião efetuada nesta capital, o vice-presidente do grêmio asiático, Li Yufu, e o secretário geral da CTC, Ulisses Guilarte, expressaram suas posturas e também o caráter estratégico e especial das relações sindicais.

Ambos os dirigentes trocaram sobre o papel de suas organizações depois da entrada da China numa nova era de renovação e do processo que empreendeu Cuba para atualizar seu modelo econômico e social.

Li indicou que a amizade e a irmandade entre os dois países e seus povos permitiram ampliar e potenciar a troca da Acftu e a CTC em temas de mútuo interesse, precisa a nota diplomática.

Por sua vez, Guilarte referiu-se ao recente diálogo do Partido Comunista de Chinesa (PCCh) com partidos políticos a mais de 120 países do mundo e considerou-o uma iniciativa importante para conseguir uma comunidade de futuro compartilhado com paz duradoura, segurança, prosperidade, abertura, equidade e justiça social.

O dirigente cubano, quem é também membro do Bureau Político do Partido Comunista de Cuba, encabeçou a delegação da ilha nesse foro, celebrado de 30 de novembro a 3 de dezembro em Beijing. Ademais sustentou encontros com altos servidores públicos chineses e percorreu a Escola Central do PCCH
(Prensa Latina/ Portal Vermelho).

Nenhum comentário: