Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Benvindo à disputa, Boulos



Ao defender publicamente o direito de Lula ser candidato, Guilherme Boulos ao mesmo tempo ressaltou que isso não significa convergência, mas apenas repúdio ao tapetão togado e malsinado.

Isso quer dizer que chegamos a quarta candidatura do campo da esquerda, se considerarmos que Ciro Gomes utilizará a legenda fundada por Leonel Brizola para tocar sua candidatura.

Lula(PT); Manuela D'Ávila(PCdoB); Ciro Gomes(PDT) e agora Guilherme Boulos(PSOL) estão lançados e com o propósito comum de evitar a hegemonia da pauta conservadora na disputa.

Ainda que estejam postas as divergências, claro que se espera um debate maduro na hora de expor essas divergências, sem oportunismo a fim de arregimentar simpatias circunstanciais.

Nesse sentido, claro que a candidatura de Boulos é um avanço em relação à candidatura apresentada pelo PSOL na eleição passada, pois tratava-se de uma postura mais à direita da direita no quesito moralismo.

Porém, corre-se o risco de ver Ciro Gomes tentar bancar o mister simpatia do conservadorismo e deitar falação contra certas bandeiras da esquerda, por sinal, que ele nunca engoliu, por força da sua formação política cevada no PSDB.

Repito o que já disse em outro post, a presença de tantos candidatos à esquerda e diante de um governo golpista, larápio e anti povo fatalmente levará ao protagonismo dos candidatos do campo vermelho.

Já a direita tende a tomar a mesma atitude tomada por José Serra, em 2002; e Geraldo Alckmin, em 2006, isto é, ocultar o abjeto projeto que os patrocina, optando pela ambiguidade a fim de melhor ludibriar.

Nenhum comentário: