Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Lula de novo e a força do povo

Ricardo Stuckert

Essa pesquisa CUT/ Vox Populi, de intenções de voto pra presidência do Brasil divulgada hoje, dando Lula com 42% das intenções, contra 35% da soma dos demais candidatos, é a primeira que sinaliza a possibilidade do petista liquidar a fatura já no 1º turno.

Além disso, é a primeira em que a taxa de rejeição do ex-presidente fica abaixo dos 40%, após o aterrador bombardeio jurídico/midiático a que foi submetido desde que o país passou a viver sob a égide do moralismo de fancaria pregado pela malsinada Farsa Jato.

Traduz, também, a decadência do jogral midiático anti-Lula diante de um público cada vez menor a lhe emprestar olhos e ouvidos.

Bem no dia em que a Corte de Justiça de Nova Iorque cita 14 vezes a Rede Globo de Televisão como contumaz propineira e assaz desonesta nos métodos usados para manter a dianteira da audiência televisiva no Brasil, o principal alvo das torpezas daquela organização delinquente aponta na perspectiva da unção pelo povo brasileiro, como se estivéssemos em 1/1/2011, quando Lula deixou o palácio do Planalto consagrado por mais de 80% dos brasileiros como o maior presidente da história do país.

Claro que o moralismo persecutório segue vivo e atuante, embora cada vez mais dependente de tratativas nada republicanas com o golpismo larápio pra sobreviver, conforme atestam os encontros nem tão secretos entre togados e golpistas.

Por isso, segue vivo o propósito original do enredo golpista de impedir Lula de candidatar-se, desde de quando o gangster Aécio Neves anunciou dissimuladamente que o reacionarismo não deixaria Dilma governar, certamente já pensando em Lula pra 2018.

Chegou-se perto do triunfo total do golpe, porém, hoje em dia só um ato de extrema truculência operacional e vigarice jurídica impediria Lula de encontrar-se com a vontade soberana da nação brasileira. E é essa vontade cada vez mais pulsante que embala o povo brasileiro a manifestar-se.

Nenhum comentário: