Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

A farsa das candidaturas de Temer e Aécio

Malas_03.jpg

Porém, já com cinco senadores da bancada pemedebista declarando seu apoio a Lula, a iniciativa tende ao fracasso porque os referidos são candidatos e não cometerão hariquiri político unindo-se aos que ainda dão apoio a um governo sem a mínima credibilidade.

Essa ideia até parece ter surgido de conversas entre os cleptocratas Gilmar, Temer e Aécio em tentativa desesperada de estender até onde der essa aliança, principalmente visando evitar que os dois últimos tenham o mesmo destino de Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha.

Vendendo dificuldades a fim de obter salvo conduto, não resta outra alternativa fora do protagonismo político. Aécio já se declarou candidato e agora Temer encena a mesma farsa.

Talvez, cada um em seu respectivo estado concorra à Câmara Federal a fim de obter a im(p)unidade parlamentar que dificulte a ação da justiça, mas isso só ocorrerá após tratativas com correligionários em que tentarão vender caro suas escolhas.

E é só isso. Afinal, Aécio já conseguiu mobilizar 2/3 dos coronéis de seu partido contra si. E Temer jamais tentaria fazer aquilo que até Ulisses Guimarães fracassou, unir o PMDB em uma eleição limpa e transparente. Só isso.

Nenhum comentário: