Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Todo o mundo da direita adora o Aécio. Será?



PIG apostando suas fichas no corporativismo dos senadores pra livrar Aécio do afastamento imposto pelo Supremo Tribunal Federal, agora sob decisão do Poder Legislativo após recuo da maioria dos ministros do STF.

Pode até ser essa a tendência, porém, diante dos recentes movimentos do ainda presidente nacional do PSDB, as nuvens podem adquirir um formato diferente daquele ansiado pela mídia comparsa.

Só pra lembrar, foi um deputado mineiro, tucano e ligado a Aécio que refutou em parecer as recentes denúncias da PGR contra Temer e sob inconformidade e bombardeio de paulistas e adjacentes inconformados com a postura tucana de vassalagem ao golpismo temerário.

Depois, caso confirme-se a absolvição, Aécio poderá sair mais fortalecido do episódio do que aparenta a situação, indo da possível retomada do comando formal do partido até o sonho com a recandidatura presidencial pelo PSDB.

Claro que os rivais paulistas, que veem as próximas eleições como momento privilegiado pra voltar via voto ao comando do país, estão cientes desse risco e certamente não medirão esforços pra conter esse intruso que parecia já fora do páreo.

Por tudo isso, parece precipitado afirmar que o corporativismo parlamentar fatalmente salvará Aécio, no próximo dia 17, hipótese, ressalte-se, não descartada na medida em que é necessário avaliar os estragos advindos da sua cassação, mas, postas na balança junto com a outra possibilidade citada. Dureza!

Nenhum comentário: