Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 24 de setembro de 2017

O tempo no poder e o jornalixo


Gangues midiáticas tupiniquins noticiam até em tom festivo que a chanceler alemã Angela Merkel é favoritaça a papar mais um mandato no comando daquele país, pela União Democrática Cristã, uma espécie de PFL/DEMO de lá, comando que já exerce há décadas.

A comparação, ressalte-se, é pertinente na medida que dá nome aos rapaces em questão. Se os direitistas brasileiros foram paridos pelo putrefato golpe militar/empresarial dado em 1964; o ajuntamento germânico surgiu no pós II Guerra Mundial por um ardil estadunidense a fim de conter o avanço do partido Comunista alemão, então inventou esse partido, composto originalmente por uma chusma de nazistas convenientemente poupados pela justiça internacional.

Por outro lado, essa mesma mídia bovina neste caso portou-se como falcão maltês há algumas semanas ao posicionar-se a respeito de plebiscito, convocado pelo governo venezuelano a fim de decidir sobre uma nova composição da Corte Suprema do país. Como a direita não tem voto, recorre à mídia comparsa a fim de deslegitimar a democracia. Qualquer semelhança com a cleptocracia brasileira não é mera coincidência

É preciso, então, que estejamos atentos e fortes para não passarmos atestados de cretinice diante dessa vigarice do jornalixo local, cuja conveniência comercial sobrepõe-se a qualquer dever de informar de modo decente.

Nenhum comentário: