Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Rumo ao passado



No mesmo dia em que surrupiou dez reais do salário mínimo vigente a partir de janeiro do ano que vem, o larápio Temer assinou decreto tornando a atividade supermercadista essencial.

Na prática, isto significa que os sindicatos da categoria não mais terão poder de negociação com os donos das empresas do setor, deixando os empregados à mercê da ganância patronal submetidos a jornadas de trabalho análogas as do tempo da escravidão.

Aqui na Região Metropolitana de Belém, por exemplo, há anos que os supermercados fecham às duas da tarde de domingo porque os sindicatos não permitem que sua base seja submetida a 20 horas seguidas de serviço, sem direito a substituição.

Agora, como 'atividade essencial', somente para explorar o trabalho alheio já que não há nada legalmente que assemelhe o funcionamento de supermercados ao funcionamento de hospitais e escolas, fica a lição do alcance dessa perversa legislação parida pelo golpismo, que revogou conquistas trabalhistas históricas.

É o desmonte do país que vinha sendo construído, voltando à condição de colônia porque o golpismo lucra com isso e não se importa com o recrudescimento da miséria, tudo isso diante de um povo inerte, dócil e alienado.

Nenhum comentário: