Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Roubando dos pobres e dando pros ricos


Depois de perdoar bilhões de dívidas dos ruralistas, gastar mais outros tantos bilhões pra agradar parlamentares que colaboraram com a incolumidade de sua impunidade, eis que Temer resolve cortar o reajuste do salário mínimo.

O que era ruim acabou piorando, em nome dessa austeridade farsante que retira cada vez mais os pobres do orçamento e agora fere mortalmente o salário mínimo, que volta aos níveis vergonhosos dos tempos da privataria tucana.

Esse reajuste de apenas R$32,00, pouco mais de 3%, anuncia o fim da regra até aqui vigente, um índice que juntava o INPC à taxa de crescimento da economia, e impõe a dependência ao rombo fiscal vigente.

Agora, diante de um rombo anunciado de meio trilhão de reais para os próximos dois anos, é possível que o mínimo sofra um arrocho crescente, transferindo seu custo para as contas que Temer desfrutará nas horas que necessitar gastar com aventuras iguais aquelas que comprou parlamentares para salvá-lo.

Assim foi e assim será, enquanto estiver no poder esse consórcio de bandidos. Pior. Isso não está dando pinta de que acabará tão cedo, conforme vamos vendo anunciadas as salvaguardas que os golpistas fabricam pra garantir sua hegemonia.

Por isso, mais que escolher um novo presidente, a população brasileira precisa estar consciente que terá de escolher quem tenha compromisso com a democracia e assim desmontar a Assembléia de Bandidos, decisiva para o golpe, fundamental na garantia da impunidade e instrumento da imposição do programa derrotado no voto nas eleições de 2014.

Independente da regra eleitoral vigente, as forças progressistas precisam mostrar à população que estará em jogo seu futuro e esse estará comprometido caso sejam escolhidas personalidades, em vez de históricos defensores de causas e conquistas sociais.

Nenhum comentário: