Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Nada de operação abafa. MP espanhol quer garantias de que MP brasileiro vai investigar a CBF


Para transferir para o Ministério Público brasileiro o inquérito de Ricardo Teixeira, o Ministério Público espanhol exige garantias reais de que as investigações não serão abandonadas.

A informação é de Jamil Chade, correspondente do Estadão em Genebra, e primeiro jornalista a levantar o tema, em entrevista ao Jornal GGN Não se sabe de que maneira o MPF brasileiro poderá dar essa garantia. E ela é fundamental porque, depois de transferido o inquérito, o MP espanhol não poderá requere-lo de volta.

Ricardo Teixeira foi denunciado juntamente com o presidente do Barcelona Sandro Rossel, por esquema criminosa envolvendo a Seleção Brasileira de futebol e a venda de direitos da Copa Brasil.

Apesar de um crime cometido no Brasil, por brasileiros, o caso jamais foi aprofundado pelo MPF brasileiro. Antes disso, já estourara o caso FIFA, o MPF levantou alguns dados, mas desinteressou-se quando constatou o sistema de interesses que envolvia a matéria. No caso da Copa Brasil, as suspeitas recaem sobre a Rede Globo.
(Luís Nassif/ GGN)

Nenhum comentário: