Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 5 de agosto de 2017

Gilmar assume informalmente a diplomacia viralata


Gilmar Mendes pedindo sanções diplomáticas contra a Venezuela pelo que considera 'redução do espaço democrático' naquele país, soa tão castiço quanto Alexandre Frota protestar contra exibição de filmes pornôs.

Logo ele, Gilmar, responsável pelas mais pornográficas decisões judiciais recentes em favor de bandidos da mais alta periculosidade, notabilizando-se como o protetor da impunidade da delinquência de colarinho branco.

Na verdade, Gilmar apenas está assumindo mal disfarçadamente a diplomacia temerária, diante da total indigência do atual encarregado de faze-lo.

A clara tática de tentar agradar Donald Trump visando achar aconchego para o golpismo sob as asas rapaces do imperialismo ianque, apesar de patética, representa iniciativa de busca da tábua de salvação para um governo marcado pela indiferença do mundo.

No entanto, a maioria das potências influentes certamente não dará ouvidos a Gilmar e Trump, alvo do mimo reacionário pseudo diplomático, também ignorará a iniciativa do golpismo brasileiro, pois sua arrogância não lhe deixa olhar para os lados.

No resumo dessa bufoneria, constata-se que o Brasil abriu mão definitivamente do seu protagonismo diplomático, optando por um comportamento galináceo em que cisca na busca de um pedaço de chão pra por seus ovos.

Diante desse quadro constrangedor, ninguém melhor que o  escolhido para tocar em frente a missão de comandar nossas relações exteriores de uma das formas mais vergonhosas de nossa história..

Nenhum comentário: