Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Parece que ele fica


Visível o desconforto da Folha Tucana(FSP) com a delação de Marcos Valério, prenúncio de nitroglicerina pura contra a privataria tucana.

A coluna 'Painel', hoje, já desqualifica a denúncia usando um episódio em que Gilmar Mendes impôs a verdade à justiça valendo-se de seu prestígio.

De quebra, a mesma coluna chama o delator da Lista de Furnas de estelionatário, mesmo sabendo que a perícia da Polícia Federal confirmou a autenticidade da citada lista.

Essa operação abafa midiática, no entanto, dificilmente  terá êxito total, o de evitar consequências contra tucanos, porque tem toda pinta de arma de guerra.

Ou seja, pode até não dar em condenações, mas manterá tucanos emparedados enquanto a Rede Globo tenta derrubar Temer e privatas brincam de juju sobre ficar no governo.

Fica a lição de desempenho magistral do atual Ministro da Justiça em sua relação de comando da Polícia Federal, tão diferente do famoso Zé da Justiça, este um refém trêmulo dos subordinados, cagaço dissimulado sob um esfarrapado republicanismo.

Em pouco tempo o atual ministro reverteu aquela independência rebelde, neutralizou ações políticas e de quebra ainda tirou do armário esqueletos que estão assombrando os golpistas de dentro do golpe.

Com efeito denúncia de Marcos Valério, exumação do caso Banestado, colocar na ordem do dia a impunidade do Mensalão Tucano neutralizam as manobras privatas pra consolidar o golpe dentro do golpe.

Então, resta a Rede Globo pra cumprir a missão de fazer triunfar o golpe dentro do golpe. No entanto, até esta está emparedada por uma nova ação do Ministério Público contra a CBF, esta o calcanhar de Aquiles global.

Sem Globo e sem tucanos, o golpe dentro do golpe está fadado ao fracasso. Isto significa que Temer sai fortalecido politicamente, até mesmo porque a tendência é tudo acabar no deixa disso.

Resta saber como os 'russos', a população brasileira, reagirá a esse acordão envolvendo os setores midiáticos, políticos e jurídicos, exatamente os protagonistas do golpe que derrubou Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: