Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Moro ignora legislação penal do direito moderno e recorre a normas das ordenações coloniais pra colocar Lula na miséria


Então ficamos assim: O verdugo curitibano bota o Lula na miséria, este vai dormir lá no centro da cidade de São Paulo e, em uma madrugada gélida, o prefake manda seus janízaros despejarem jatos dágua contra o sapo barbudo.

Aos 71 anos e congelado, da Silva pega uma pneumonia e morre provocando alívio naqueles sacripantas que irão velá-lo, mas por dentro estão aliviados por ter o favorito saído 'acidentalmente' da disputa de 2018.

Do ponto de vista pseudo moral, fica a imitação da vida à arte, mais precisamente a um texto de Orígenes Lessa, se não me falha a memória, chamado 'Essa Mulher é Minha e dos Amigos', em que o sujeito, já de idade avançada, vive com uma beldade bem mais jovem que ele. Na cidade, os fofoqueiros de plantão, sem qualquer base em fatos concretos, só falam em uma suposta produção galheira que a dita jovem lega ao macróbio que, depois de morto, continua com a fama e a atribuição da propriedade, embora aquele povo fofoqueiro soubesse que tudo aquilo não passava de especulação.

Qualquer semelhança com o tal triplex não é mera coincidência, mas a constatação que o populacho costuma alimentar a maledicência como uma patológica atividade lúdica às custas das desgraças do próximo.

Nenhum comentário: