Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Golpistas, 'Assembléia de Bandidos' e Reforma Política


Jornalixo lavado e enxaguado nas águas da hipocrisia vive a soltar farpas contra o financiamento público de campanhas eleitorais, como se não existisse há anos o Fundo Partidário, disciplinado por lei específica.

Por trás dessa 'queimação', a nada discreta peleja pela volta da influência do poder econômico na vontade do eleitor, mesmo depois de desnudada a delinquência que isto significou.

Se fosse séria, a midiazona faria uma campanha de esclarecimento da população do papel social desse fundo, o que teria de vir acompanhada de uma postura que descriminalizasse a política.

Acontece que a criminalização da mais fundamental das atividades humanas obedece o ardil conservador de manter o grande público alienado a fim de facilitar a dominação ideológica que produz um parlamento que trabalha contra os interesses dessa população que o elege.

A par da velhacaria privatizante, há uma escancarada tentativa de desmoralizar o fundo partidário, consequentemente o financiamento público, aumentando seu valor dos atuais R$3,5 bilhões, mais que suficiente, para R$6 bilhões, algo que traria como efeito imediato a proliferação das famigeradas legendas de aluguel.

Assim, a tal reforma política ora em gestação no Congresso Nacional precisa urgentemente ser descoberto pelo maior interessado na sua confecção, o povo brasileiro, a fim de que não vire uma ação entre amigos e perpetue aquilo que um jornalista português chamou de 'Assembléia de Bandidos', referindo-se à maioria da atual composição do Congresso Nacional, cuja investidura foi patrocinada por Eduardo Cunha, Michel Temer, Aécio Neves, entre outros facínoras.

Nenhum comentário: