Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

A Folha(FSP) de Itararé


A Folha Tucana(FSP) dá o maior destaque ao que chama de "fissura" dentro do PT porque sua presidenta, Gleisi Hoffmann, manifestou publicamente apoio em nome do partido ao presidente venezuelano Nicolás Maduro.

No entanto, na hora de nominar e expor os autores e seus porquês da oposição ao que declarou Gleisi, o jornalão queda-se no mais absoluto mutismo, limitando-se vagamente a insinuar que a dissidência partiria de uma "ala interna com assento no Instituto Lula".

Claro que isto reflete muito mais a posição reacionária do jornal do que propriamente um debate interno entre petistas, marcado por um clima supostamente tenso.

É lógico que deve haver no PT quem pregue a moderação no apoio petista a qualquer medida, porém, todo mundo está bastante escaldado e sabe que se Trump, Serra e as multinacionais petrolíferas estão do lado da oposição é porque não está em jogo a defesa da democracia, como quer fazer crer a midiazona.

Pelo contrário. O governicho assaltante tupiniquim é o que é: golpista, logo, nada democrático; de Trump, então, nem se fala, pois trata-se de um republicano tão abjeto que até dentro do seu partido é repudiado e só não tomou medidas mais tresloucadas até aqui  porque a conjuntura mundial aconselha a conter seus ímpetos de general Custer.

Na verdade o que há é uma inversão velhaca dos papeis a fim de fazer a opinião pública crer que os conspiradores são democratas.

Maduro ganhou a presidência nas urnas, enquanto aqueles que querem apeá-lo do poder foram por ele derrotados e sintomaticamente, como se recorda, recorreram à escória continental para apoiar sua torpe conspiração. Menos mal que Aécio, Aloisio e outros quadrilheiros não passam de camundongos assustados e fugiram do território venezuelano assim que viram um acidente de trânsito e confundiram aquilo com uma emboscada contra eles.

Esses bufões que assaltaram o poder legítimo no Brasil agora tentam mostrar serviço à ANSA emprestando seu know how golpista aos conspiradores de lá, valendo-se de uma situação de locaute criada por empresários inescrupulosos, uma espécie de Fiesp venezuelana..

Nem Folha nem governo brasileiro têm moral pra dar pitaco no ocorre naquele país. O jornal porque é um portento de manipulação, conforme a matéria em tela atesta; e o governo golpista tem tanto cacife pra falar de democracia quanto tem o estado Islâmico pra falar em nome da paz. Simplesmente isso.

Nenhum comentário: