Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Senado das trevas

Ele está de volta

Nada está tão constrangedor que não possa chegar ao vexatório.

Segundo informações de hoje, o substituto do ajagunçado senador Aloisio Nunes Ferreira, agora guindado à chefia da diplomacia brasileira, é Airton Sandoval.

Vem a ser, ainda, segundo essas informações, o último rebento do Quercismo no estado de São Paulo.

Como se vê, privatas já superaram o horror que os moveu e os fez abandonar o barco pemedebista, justamente após levarem uma peia interna, aplicada exatamente por Orestes Quércia.

Agora, abrem espaço para um mandato de um descendente do seu ex-algoz,  que virá certamente psicografado nas tintas mais carregadas da flibustagem, mas já sem oposição dos outrora desafetos metidos a honestos, quáquáquáquá.

Como diria Sérgio Mallandro, tá tudo dominado. Sarney, representado por Edison Lobão; Airton Sandoval, representando Orestes Quércia, além de Jader Barbalho, Renan Calheiros, Romero Jucá, Valdir Raupp e outros com trajetória menos vistosa, todavia, não menos envolta nas traquinagens da apropriação dos cofres públicos, representando a si mesmos nessa tragédia de horrores.

Enquanto isso, o Poder Judiciário coloca suas vestes negras a serviço da encenação tragicômica que tenta fazer crer que o país está empenhado em passar a limpo suas instituições.

Pensando bem, nada é tão farsesco que não possa chegar ao ridículo.

Um comentário:

maribel dias Kroth disse...

Comentar o que o Brasil afundando na própria lama da lava jato e o povo de gaiato servindo de escada para os ratos dominarem tudo, viva a nova era das ratazanas no Brasil !