Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 8 de março de 2017

A torpe diplomacia dos 300 dinheiros


Aloisio Nunes Ferreira denunciando "escalada autoritária", onde quer que seja, é como Alexandre Morais bravatear contra violência policial, tão falso como as lamúrias de Aécio contra calúnias que diz ser vítima.

Nunes é peça fundamental no golpe político/jurídico/midiático de 31/08 do ano passado. Consumada a patranha contra a vontade do povo brasileiro, foi ele que partiu rumo aos EUA em busca de apoio aos golpistas, embora tenha voltado de mãos abanando.

Na verdade, vivemos o momento tostine em vários setores, inclusive nas relações internacionais. Com efeito, é difícil saber se os golpistas aprofundam seu direitismo por conta da indiferença internacional, ou se essa indiferença é fruto do excesso de reacionarismo.

De qualquer modo, a substituição do seis por meia dúzia nada mais fez do que manter o país no atoleiro da desconfiança do mundo e nada indica que essa agenda fascistóide vá mudar.

Agora que foram dados a conhecer os números da economia no ano passado, mostrando que o golpismo larápio nos levou à condição de 3º país que mais decresce no planeta, é provável que os bastidores dessa corja conspire uma solução à moda temerária, antes que 2018 chegue.

Caso isto não seja possível, que o verdugo curitibano cumpra o vil papel que lhe foi conferido e impeça a Candidatura de Lula.

Resta saber se os russos, ou seja, a população brasileira, aguenta continuar descendo vertiginosamente a ladeira da sobrevivência até atingir o pântano da miséria absoluta.

Pior, sem a perspectiva de uma solução à vista por conta do impedimento daquele que desnudou toda a farsa que estão nos impondo novamente. Cruel!

Nenhum comentário: