Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 6 de março de 2017

A quadrilha na encruzilhada


Dizem por aí que Eliseu Padilha, ou Quadrilha, não desgrudava de Temer e que o acompanhou em todas as viagens feitas pelo então candidato a vice na chapa com Dilma, em 2014.

Apesar desse grude, MT quer fazer crer que nada sabia dos pedidos de dinheiro a empreiteiros. Tem quase a mesma verossimilhança, essa afirmação estapafúrdia, de uma hipotética acusação ao piloto da aeronave pela presença encostada de Quadrilha ao MT.

Aliás, marotos de PMDB e PSDB depois de verem frustradas as tentativas de anistia ao Caixa 2, agora pretendem provar que caixa 2 é diferente de caixa 2.

Um, o pago a eles, não é propina mas doação não contabilizada. Propina era apenas o que era pago a petistas, que usavam maldosamente essa grana pra derrotar esses anjinhos.

É uma farsa, ou melhor, tese, que se aproxima bastante das convicções moristas e seus Nessboys. Para uns , apenas registros históricos; para outros, os rigores da lei.

A coisa está tão esculhambada que já não se sabe como marchará o PIG, nesse futuro mais imediato, diante de posturas díspares que têm pintado no pedaço.

A Folha parece já dar como perdida a batalha pela preservação de MT no TSE, enquanto a Rede Globo segue espremendo essa laranja achando que dela ainda sairá muito suco. Deve crer que Gilmar salva MT no TSE.

Pode ser. Todavia, o próprio Gilmar parece sonhar em sentar naquela cadeira o que torna temerário acreditar que use de toda sua energia para salvar o aliado.

Com esse futuro incerto e a economia em frangalhos, parece que o país desperta para resgatar o protagonismo de sua população, a manifestação do dia 26 próximo dirá se a queda virá antes do coice, isto é, se a mobilização das ruas precipitará a tomada de decisão dos tribunais para exorcizar de vez o fantasma desse assaltante e seus Moreiras, Jucás, Quadrilhas e que tais.

Nenhum comentário: