Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Serra volta à disputa


Serra só pensa em ser presidente do Brasil. Não digo que dorme e acorda refém dessa ideia fixa porque os mais íntimos afirmam que ele não dorme; apenas deita no sarcófago por umas poucas horas.

Ora, essa obsessão estava sendo atrapalhada pelo exercício de cargo auxiliar do MT. Logo ele, que sempre foi patrão do dito cujo, perdendo tempo fazendo as vezes de auxiliar do seu serviçal, daquele que não acompanhou a diáspora pemedebista que fundou a república da privataria por orientação do seu chefe, Serra.

Agora, o Nosferatu da Mooca volta ao Senado Federal e ocupará o papel de principal figura do governo golpista, contando com a mídia comparsa para repercutir tudo aquilo que ele, Serra, fizer no Senado para dar sentido político a zorra governamental.

Aí acabará a vida mansa de Alckmin, até aqui surfando solitário na onda da candidatura ao Planalto pelo PSDB, em 2018. Sim porque Aécio está mais sujo que cueca de carvoeiro e sensível a um peteleco midiático contra sua vida bandida para inviabilizar-se.

Já estava, mas consolida-se ainda mais a perspectiva do candidato tucano vir de São Paulo, representar basicamente o conservadorismo tupiniquim cuja maior fração vive naquele estado, recheado com o discurso de austeridade e competência do qual eles não conseguem fugir, embora aos olhos da maioria do povo brasileiro essa empulhação não passe de emissão maciça de notas de três reais.

Como sabe não ser páreo para Lula, preparemo-nos para ver as mais sórdidas manobras urdidas por mídia, judiciário e parlamento no sentido de inviabilizar no tapetão a candidatura daquele que hoje é favoritaço: Luís Inácio Lula da Silva.

De qualquer modo, os próximos lances dessa disputa paulista pela candidatura tucana deve reservar momentos emocionantes. Depois do banco de sangue feito pelo 'vampiro anêmico', que consumiu centenas de milhões de reais e não proporcionou uma gota; é provável que o novamente senador dê o troco e revele algo mais a respeito da roubalheira de merenda escolar das crianças de São Paulo. A conferir.

Nenhum comentário: