Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O blefe do jogador


Ao contrário do que pensa o sádico banqueiro Henrique Meirelles, essas medidas torpes do governo golpista não vieram pra ficar coisa nenhuma. São inúmeros os exemplos de imposições de iniquidades iguais a esssas que foram silenciosamente derrotadas na opinião pública até à execração final.

Nem a austeridade imposta a ferro e fogo, como ocorreu em 1964, conseguem vir para ficar. Aquelas, até duraram muito tempo, todavia, já em meados dos anos 1970, pouco mais de dez anos de imposição, sucumbiram ao descrédito que trouxeram junto, ainda mais porque a austeridade que veio com o golpe contra a democracia encobria a voracidade de rapaces inescrupulosos, que roubaram os cofres públicos sem pudor.

Portanto, teto de gastos orçamentários para arrochar salários, aposentadoria somente após 50 anos de serviço, tunga de direitos adquiridos na relação capital e trabalho, entrega de nossas riquezas ao capital multinacional não ficarão, como não ficaram após os oito anos de privataria tucana, um período de mandonismo aparentemente estável e duradouro, vinte anos, dizia um dos meliantes que articulou aquela quadrilha, aquelas vigarices neoliberais que desgraçadamente nos proporcionaram um dos mais vis governos que já tivemos.

Pode até o vil agiota Meirelles estar projetando que esse assalto perdurará após 2018, mas certamente ignora a reação popular como ocorreu em relação a Sarney, Collor e FHC, tão impopulares que tiveram de submergir pois eram sinônimos de antipatia.

E olha que esses despertaram alguma expectativa positiva em seus respectivos inícios de gestão. Ao contrário do torpe MT, que valeu-se de rasteira conspirata capitaneada por um bandido que se encontra atrás das grades pra depor uma presidenta legitimamente eleita, e o tal Temer faz que isso não é com ele.

Enfim, é provável que muitos brasileiros ainda venham sofrer as consequências dessa tragédia que ora se abate sobre nós. Contudo, nada indica a vida longa que o usurário ministro da Fazenda golpista projeta, parecendo isto muito mais um blefe político de ocasião do que uma convicção a longo prazo.

Nenhum comentário: