Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Machos e louras: queiram retirar-se, por favor.



Depois que o PSDB expôs sem pudor toda a iniquidade do quadro partidário brasileiro, fruto da herança daquilo que o general Golbery do Couto e Silva deixou e a famigerada 'Nova República' não abriu mão de usufruir, colocando na presidência de seu segmento afrodescendente uma loira, agora vem o Partido da Mulher dar sua contribuição à tragédia travestida de comédia.

Acaba de ser punido pela justiça eleitoral com a perda de 9 minutos da propaganda da legenda por não respeitar a presença mínima de 20% de mulheres nessa propaganda. Nesse caso, deveria até ser maior a exigência da presença feminina por motivos flagrantes. No entanto, sacripantas travestidos não respeitam sequer a legislação vigente.

Talvez, fosse o caso de movimentos de mulheres cobrar mais efetividade da justiça eleitoral fazendo com que o tal partido da mulher fizesse a representação de gênero inverter a exigência do TSE, ou seja, garantir maioria feminina absoluta, respeitada a presença de 20% de homens na legenda.

Ora, a exigência da presença masculina seria barbada de respeitar na medida em que o quadro político do país atesta vivermos uma autêntica machocracia. Todavia, mais que machismo, constitui ofensa esse tipo de manobra utilizada por políticos inescrupulosos, alugando uma legenda que deveria combater o arcaico patriarcalismo, impondo regras que respeitassem minimamente o papel da mulher em uma sociedade verdadeiramente democrática.

Isto deveria valer também para o deboche tucano em relação ao seu segmento afrodescendente, verdadeiramente uma empulhação torpe na medida em que no Congresso Nacional não existe um negro sequer compondo a bancada da privataria constatando-se, com efeito, tratar-se de ardil de patifes pra enganar incautos. Sem esse rigor, não há como reclamar da classe política.

Nenhum comentário: