Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Reajuste das tarifas de ônibus é a crônica da canalhice privata anunciada


Estava escrito nas estrelas da conjuntura local que esse seria o procedimento delinquente do alcaide reeleito. Segurava o reajuste das tarifas do transporte coletivo durante o período de pré campanha eleitoral, depois compensava com aumento generoso.

Zenaldo Lorota Jr chegou ao cúmulo do cinismo ao afirmar que seu adversário Edmilson Rodrigues foi mais generoso com os tubarões que exploram esse serviço público, comparando períodos diferentes no tempo, típico de privatas farsantes.

Agora, anuncia-se que o preço dessas passagens passará a custar 3,15, um reajuste de 0,45 cerca de quinze por cento do valor atual, significa dizer: um assalto aos bolsos mais pobres.

Vale ressaltar o percentual que reajustou o salário mínimo vigente, 6,7%, portanto, bem abaixo do valor desse reajuste fruto da promiscuidade entre administração pública e interesses privados dos que prestam um péssimo serviço.

Como mais da metade da população belenense tem como remuneração referencial o atual SM, então, pra que pega apenas duas conduções/dia, isto significará um gasto que vai de 54,00 para 63,00. Isto considerando apenas vinte dias úteis, claro que não fica só nisso, bem como há custos adicionais com dependentes et caterva.

Enfim, mais uma vez a privataria privilegia os lucros exagerados dos exploradores dos serviços públicos, em detrimento das necessidades básicas da sociedade. No caso em tela, com o agravante desrespeito à Lei Orgânica do Município de Belém, que determina ser a tarifa do transporte coletivo condizente com o poder aquisitivo da população.

Nenhum comentário: