Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Escola sem partido é canalhice viralata

Na falta do que fazer de útil, a viralatice fundamentalista volta a incensar a famigerada escola sem partido, feto pútrido parido por essa corja conservadora com ares de educação neutra, como se isto fosse possível.

Tratada como primeira medida do finório Crivella pra prefeitura do Rio de Janeiro, essa infâmia anti pedagógica já é objeto de debate em Salvador.

É que o filho do Missa, este um larápio denunciado pela Odebrecht como contumaz propineiro, apresentou projeto à Câmara Municipal de Salvador propondo a implantação da dita aberração.

Certamente que Missa Jr pretende que se fale dos embates a respeito da proclamação da república sem que sejam citados os partidos dos protagonistas do movimento, ou, então, pretende esconder o bipartidarismo criado pelo golpe militar/empresarial, dado contra a democracia em 1964, a fim de esconder suas origens golpistas.

Como não se trata de um vereador cuja candidatura não era avulsa, nossa legislação não permite, seria bom que o povo brasileiro mandasse mensagens a esses sacripantas repudiando essa vigarice demagógica que tenta ocultar parte da institucionalidade brasileira apenas pela vergonha que sentem de seu acumpliciamento.

2 comentários:

Ruth disse...

Que texto chulo! O cara não sabe nem do que está falando. Que horror! quanta ignorância. Vc acha então que o professor pode doutrinar os alunos? E se o professor for um nazista, pode doutrinar os alunos? Se for evangélico, pode? OU só se for esquerdista, aquele q se acha o salvador do mundo? Hoje as crianças não sabem ler, fazer conta, mas já se acham aptas a mudar o mundo. Vai estudar!

Na Ilharga disse...

Vai estudar tu, vadia de beira de estrada. Chulo é esse teu pensamento viralata. Onde achas que o nazismo foi ensinado? Apenas nas reuniões após o a doutrina estar massificada? Deixa de ser jumenta.
Confundir professor com doutrinador é próprio de mucamas e vassalos desses fundamentalistas pentecostais que roubam incautos a torto e a direito. O processo pedagógico obedece reflexões complexas a respeito dos mais variados e matizados temas, que não podem ser reduzidos a proselitismos vagabundos, do tipo daqueles feitos nos ônibus coletivos.
Considerar Darwin, Marx, Freud, Newton e outros gênios do saber universal partidarização da aprendizagem só pode ser fruto do pensamento surgido da bolsinha giratória de quem nunca abriu um livro que a fizesse refletir.
Sai pra lá, cortesã dessa vigarice doutrinária.