Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A fusão SarneyXFHC


As vendas no comércio varejista caíram cerca de 6%, no período natalino, a indústria atinge sua mais baixa capacidade produtiva, o desemprego avança e agora os dados apontam para o crescimento no número de falências na ordem de 12%.

É o golpismo afundando a economia do país dia a dia sem que a mídia cúmplice desse aventureiros tenha a dignidade de alertar a população a respeito dessa catástrofe que se abate, evidentemente silente por conta das benesses com que foi aquinhoada pelo aventureiro temerário imediatamente após a consumação do golpe.

Salvo vozes isoladas, os demais vassalos do patronato comparsa capricham nos eufemismos pra ocultar o que a quadrilha golpista vem aprontando. Hoje chegam até a falar em nostalgia, para noticiar a mancada dada ontem por Temer quando falou em oitocentos milhões de cruzeiros, reação típica de senilidade e alheamento por parte de quem ocupa o cargo apenas para atender as conveniências da elite anti povo.

Não percebem que caminhamos no rumo de uma depressão econômica que o rentismo não evitará que todos sejam atingidos, inclusive os que contribuem com esse caos.

Provavelmente, temer está com os dias contados na titularidade do Poder Executivo. Todavia, os estragos feitos permanecerão, bem como se aprofundarão as desigualdades sociais a partir da herança golpista, baseada no programa do candidato derrotado, por sinal, um dos artífices do golpe.

Resta esperar pela reação da sociedade organizada. Mas essa precisa vir antes que se consolidem todas essas maldades propostas, caso contrário pode ser tarde demais.

Ontem, ao ser anunciada a brutal queda das vendas natalinas, ficamos sabendo que o índice negativo revelado foi do nível dos tempos da privataria. À tarde, Temer falou em milhões de cruzeiros. O ato falho e o indicador econômico aponta que caminhamos no rumo do passado de forma teratológica, isto é, nos preparando para viver um período em que se fundem os governos Sarney e FHC a fim de atormentar a vida do povo brasileiro.

Nenhum comentário: