Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Sem debates não há esclarecimento


Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, divulgados hoje, a Previdência perdeu 500 mil contribuintes p/ o desemprego neste semestre, resultando em uma queda de receita na ordem de 6%.

Não precisa ser muito perspicaz pra perceber que esse é o combustível que soprará a fornalha do arrocho na concessão de benefícios e tunga em direitos conquistados a fim de dar vazão à proposta teratológica do golpismo em estabelecer como idade mínima para aposentadoria os 70 anos, já externada publicamente pelo golpista temerário.

Por mais que a Previdência não seja esse poço sem fundo que o conservadorismo apregoa através de suas gangues midiáticas, como bem mostrou recentemente a direção do sindicato do pessoal do fisco, as contas previdenciárias são equilibradas, o que ocorre é a mão grande dos tubarões da política e do rentismo  insatisfeitos com um orçamento da Seguridade Social amparando tanta gente que já teria morrido à míngua não fosse por ele, daí essa recorrente campanha por reformas prejudiciais aos trabalhadores.

É preciso, pois, que setores sociais responsáveis  lutem pela publicização desse debate a fim de que a população não compre gato por lebre. Não deve ser uma batalha fácil, conforme as experiências recentes verificadas na Câmara federal sob o comando do assaltante Eduardo Cunha, quando o povo era proibido de participar dos debates daquilo que lhe dizia respeito. No entanto, nada é mais urgente a fim de que não se enfie mais uma empulhação goela abaixo do povo brasileiro.

Nenhum comentário: