Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

República dos Canalhas


O Ministério Público Federal avisa que Michel Temer nem pense em candidatar-se a qualquer coisa, futuramente, pois está inelegível. Levando-se em conta a antipatia do atual chefe do poder Executivo por usurpação, mais de 2/3 da população não o querem nem pintado de ouro e até os pingados trouxinhas que foram às ruas domingo zurrar por coisas bizarras como intervenção militar e agradecimentos a Eduardo Cunha, ninguém foi capaz de se manifestar em favor do usurpador temerário.

Mas, é fato que ele está inelegível desde já, então deveria sofrer algum tipo de processo que o afastasse do mandato eletivo de vice, muito mais da titularidade que ora ocupa de forma espúria.

No entanto, em atitude oposta e marcada pela indecência no proceder, o atual presidente do TSE vai na contramão dos fatos e maquina à sorrelfa para consolidar o imprestável eleitoralmente como usurpador definitivo do mandato legítimo de Dilma Rousseff , inclusive no atropelo dos prazos legais previstos no Regimento do Senado Federal.

Assim, chegamos ao ápice da bandalheira institucional patrocinada por dirigentes máximos de instituições que não se dão ao respeito e muito menos prezam essas instituições, mantidas às custas dos sacrifícios dos cidadãos e cidadãs.

Com isso, mês que vem, já poderemos ter uma presidenta legitimamente eleita e contra quem não pesa uma acusação procedente deposta, entrando em seu lugar um aventureiro, que foi declarado pela justiça eleitoral como inelegível, pela prática do abuso de poder econômico. Enfim, teremos um desfecho macunaímico para um enredo que começou tocado por um político exemplar na falta de caráter, até passar o bastão para o seu (in)digno sucessor, que parece ficar até o restabelecimento definitivo da República dos Canalhas.

Nenhum comentário: