Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O PT morreu. Viva o PT


De leste a oeste, de norte a sul, a atitude mais comum entre integrantes da midiazona é afirmar que o PT morreu, que será massacrado nas eleições municipais de outubro próximo.

Não parece ser essa a realidade vivida, não só a partir daquilo que se observa pós bombardeio criminoso dessa mesma mídia que culminou em um golpe jurídico/parlamentar midiático, mas pelos números acessíveis do quadro partidário pra existente no país.

Isto deve demandar muita baba hidrófoba do desequilibrado Gilmar Mendes, na tentativa de colocar mais raiva na missão de desconstruir a legenda da estrela, na medida em que os números divulgados são do próprio TSE, presidido por Gilmar.

Segundo esses dados, o Partido dos Trabalhadores foi a única legenda existente no país que teve aumento de filiados, apesar da campanha sórdida a que foi submetido. Passou de 7,4% de eleitores filiados para 9,6%.

Os demais partidos mais antigos, como PMDB,viu cair seu número de filiados de 20% para 14,5%; PSDB viu cair de 9,43% para 8, 73%; o DEM viu desabar seus filiados de 9,43% para 6,63% e o PDT caiu de 8,75% para 7,56%.

Ainda, segundo esses dados, o país atingiu o número de 11,3% dos eleitores filiados a algum partido político, recorde absoluto nesses 14 anos, porém, isso ocorre porque também chegou-se a um número nunca dantes visto na história deste país, 35 legendas.

Levando-se em conta a tendência do eleitor votar mais naquele candidato(a) que tem algo de positivo a mostrar, principalmente em uma eleição municipal, então, é bem possível que tenhamos uma eleição que se explique mais pelo que diz o quadro partidário, e menos, muito menos, pela retórica safada divulgada por essas gangues midiáticas anti-PT, até mesmo porque o acesso a redes sociais faz com que esse banditismo midiático travestido de noticiário cada vez atinge menos pessoas e faz com que esses bandoleiros percam poder de influência constantemente.

Nenhum comentário: