Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A tragédia veste toga

Ricardo Stuckert/ Instituto Lula:
(Foto/ 247)
A Federação Única dos Petroleiros (FUP), a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), em ato convocatório para manifestação em defesa da Petrobras e da indústria naval brasileira, afirma, "a crise política e econômica que paralisa o país desde o início da operação Lava-Jato já desempregou 1,5 milhão de brasileiros. Enquanto isso, os criminosos corruptos usufruem dos benefícios das delações premiadas, descansando em suas mansões". 

Óbvio que trata-se de uma referência a Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa e Sérgio Machado que disseram aquilo que os verdugos da Guantânamo curitibana queriam ouvir e foram liberados portando apenas uma reles tornozeleira eletrônica pra disfarçar. Não estão aí citados mega bandidos como Romero Jucá, José Serra, Aécio Neves, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, além de outros notórios bandidos que tomaram o poder de assalto a fim de evitar que seus assaltos aos cofres públicos fossem investigados, para isso contando com a omissão do Poder Judiciário.

Estando cada vez mais claro que a aventura do vigarista togado Sérgio Moro e sua trupe não passava de ardil politiqueiro, a iniciativa das entidades citadas denunciando o estrago feito na nossa economia precisa ganhar corpo a fim de estancar essa sangria desatada. Sim, porque Lula passou 8 anos pra gerar cerca de 10 milhões de empregos no país, mas a irresponsabilidade aventureira de um justiceiro destruiu, em um tempo correspondente a 10% do usado por Lula positivamente, para destruir de 10% do que foi construído.

Certo é que o país caminha para fazer cumprir seu papel de fiador maior da democracia brasileira, devendo ir às ruas para fazer valer sua soberania e colocar o aventureirismo detodos os matizes na lata do lixo de nossa história.

Nenhum comentário: