Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A repentina honestidade da mídia brasileira


É impressão ou o PIG ficou mais honesto, nos últimos dias? Será pela presença da imprensa internacional no Brasil?

De qualquer modo, destaque para a ladroagem de José Serra(uma delas); a declaração da direção do PT contra o bandido togado Gilmar Mendes, por este propor a extinção da sigla escudado em acusações comuns a todos os outros partidos e o imbroglio envolvendo o pastor/delinquente Marco Feliciano até aqui eram fatos ocultados pela omissão ou dispensa de espaço ínfimo, mas que, subitamente, ganharam repentino destaque.

O diabo é se os grandes veículos da mídia mundial continuarem com o olhar voltado para o Brasil após as Olimpíadas, afinal, estamos diante de uma literal situação de exceção ao constatar que a sétima economia planetária vive o sobressalto de um golpe contra suas instituições democráticas, dado por setores políticos e judiciários, interrompendo uma trajetória exitosa e ameaçando fazer voltar os tempos da subalternidade.

Ora, diante do prestígio internacional amealhado por Lula juntando-se à conjuntura, é bem plausível que isto vire pauta mundial a médio prazo, tirando o sono do golpismo e impondo à mídia nativa fazer uma opção de emergência: continua posando de honesta? Ou, volta a ser o que sempre foi a fim de contribuir para que a direita não seja massacrada nas eleições municipais? Aguardemos,pois.

 

Nenhum comentário: