Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A insegurança de todos nós. Nem a farda escapa.


A segurança pública no Pará chegou aonde ninguém esperava: como necessitada de alguma proteção para seus integrantes, antes que se transformem nas maiores vítimas da bandidagem soelrte e audaciosa.

Depois da morte trágica de um soldado da PM que tentava prender um bando de assaltantes, em plena via pública, agora chegou a vez de um cabo da mesma armada ser vitimado fatalmente após abordar outro bando de gatunos.

Teve ainda o caso do gurda municipal de Belém, vítima da bandidagem que furtou sua moto, embora tenha-se que registrar com um certo alívio que apenas o veículo desapareceu, mas o GM não sofreu prejuízos em sua integridade física. Menos mal.

Sem qualquer estratégia, sem contingente suficiente e constantemente adversário dos fatos violentos que teimam em suceder cotidianamente, enquanto o discurso oficial do governo estadual continua disfarçadamente refém da famigerada 'sensação de insegurança', só que maquiada, segue o sistema de segurança pública estadual incapaz de combater a criminalidade no estado, limitando-se a tratar esse flagelo como 'acerto de contas',enquanto vê parte de seu efetivo, pago com dinheiro público, migrar pro tal acerto. Quem nos socorrerá?

Nenhum comentário: