Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

100 dias que abalaram o país


Na próxima segunda-feira, o golpismo completa cem dias de (má) gestão oriunda do golpe patrocinado pelo mega larápio Eduardo Cunha, contando com a cumplicidade do Poder Judiciário.

Desde então, o país assistiu ao mais audacioso assalto aos cofres públicos dos últimos tempos, à luz do dia e tratado como se fosse obra austera no trato dos dinheiros públicos quando, na verdade, tratou-se nada mais nada menos da artificialização do rombo existente em nossas contas a fim de pagar os custos do torpe golpe que apeou do poder a presidenta Dilma.

Assistiu, também, um desfile de larápios sendo desnudados de sua aura de homens sérios, revelando-se, isto sim, notórios assaltantes cujas folhas corridas certamente não caberiam apenas em uma lei penal, daí passarem de ministros de estado a réus de um dia para o outro.

Viu-se, ainda, a audácia dessa quadrilha interina operar a tunga de direitos sociais, bem como suspender conquistas sociais oriundas de políticas públicas, que desapareceram junto com os orgãos governamentais que foram extintos juntos a fim de sobrar dinheiro para engordar o butim do citado assalto.

No meio de tudo isso, assiste-se a insatisfação popular manifestar-se nos quatro cantos do país, principalmente em eventos esportivos ocorridos nas Olimpíadas 2016(RJ), apesar da tentativa inicial dos golpistas de reprimir a livre manifestação da sociedade.

Na verdade, esses protestos aqui e acolá parecem ensaios gerais do que ainda enfrentaremos a julgar pela ânsia dos golpistas em aprofundar a subtração de direitos sociais arduamente conquistados e pelo apetite voraz dessa quadrilha de ladrões quando se trata de roubar dinheiro público. Com efeito, se já está ruim tudo tende a piorar e nos levar a um quadro político/social semelhante aos tempos de outro solerte golpe aplicado contra o povo brasileiro, me refiro ao embuste da famigerada 'Nova República', ponto de partida da hegemonia dessa mesma quadrilha que até hoje demonstra apetite pantagruélico,mesmo estando empanturrada da bufunfa que roubam desde então.Lamentável!

Nenhum comentário: