Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 17 de julho de 2016

Xico Sá: Brasil vive o maior golpe silencioso de todos os tempos


MÍDIA(foto: reprodução)

Em artigo publicado no “El País” nesta sexta-feira (15), o jornalista e escritor Xico Sá criticou a parcialidade e a visão elitista da grande imprensa brasileira contra o Partido dos Trabalhadores, assim como a omissão sobre golpe de estado em curso no Brasil.

“O jornalismo brasileiro só julga puta, preto e petista, quase sempre atendendo um juiz moral de primeira instância. O resto é só tornozeleira eletrônica ou, se for tucano, inimputável, jamais cadeia”, analisou.

Ele destacou escândalos políticos que recebem pouca cobertura da imprensa, como o do Banestado. Cerca de R$ 150 bilhões oriundos de privatizações feitas pelo então presidenteFernando Henrique Cardoso (PSDB) teriam sido enviados ilegalmente ao exterior por meio do banco paranaense.

“O Banestado talvez seja o maior roubo de todos os tempos no Brasil, mas quem diz que isso interessa à imprensa brasileira?”, criticou. “Só há uma ideia de justiça: a que vale para todos. Se não for assim, não há justiça, a humanidade toda sabe disso.”

De acordo com ele, que nasceu no Crato (CE) e passou parte da vida no Recife (PE), Luiz Inácio Lula da Silva é o maior presidente da história do Brasil e o homem responsável por colocar o Nordeste “na bonita roda da ciranda do avanço”.

Para o escritor, que também é apresentador do programa Extra-Ordinários, do SporTV, o Brasil vive o maior golpe de estado silencioso de todos os tempos. “O Brasil que se vê na tevê e nos jornais, ave, é um país que escolheu a fantasia do golpe político”, analisa.

Ele ainda critica o papel da mídia, que se omite: “Como pode, por exemplo, o golpe seguir com esse silêncio todo? O golpe parlamentar sem um editorial contra essa safadeza, sem um jornal digno contra essa escrotidão toda.”

“O que mais intriga é que o golpe, com ajuda midiática, não tenha mais ninguém nas ruas contra essa barbárie”.

Ele encerra dizendo que ainda há os que resistem ao golpe. “Os brasileiros de verdade, os sem-teto e os sem terra, num país que não conseguiu fazer reformar agrária desde 1500, estão na peleja. Estou com eles, sempre”.
(Agência PT de Notícias)

Nenhum comentário: