Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Trama macabra


Nem a expectativa criada pelo PIG foi capaz de salvar o desempenho golpista de temer. Segundo pesquisa CNI/IBOPE, apenas 13% dos entrevistados consideram  sua gestão boa ou ótima.

Se retrocedermos no tempo, veremos que Sarney, também bafejado por um arranjo politiqueiro, deixou o governo com um índice semelhante, um pouquinho pior.

Collor, depois de incensado pelo mesmo aparato midiático irresponsável e delinquente, foi apeado do poder com índices de simpatia semelhantes a esses do usurpador do momento.

E até o 'Príncipe da Privataria', outra super produção midiática pra enganar a população, encerrou oito anos de desgoverno marcado pela ladroagem voraz com percentual dessa monta de aceitação.

É a parte que cabe a esses governantes, caracterizados pela defesa intransigente dos interesses da elite, nesse universo da simpatia popular. Recebem o carinho apenas daquele ínfima parcela da população beneficiada.

O resto almeja ser governada por alguém que passe léguas desse perfil elitista, perverso e responsável por fazer deste país uma das nações mais desiguais do planeta.

Agora há ainda o agravante de termos tido treze anos de governos marcados por conquistas sociais e desmascaramento de mantras conservadores que pregavam a fatalidade como paradigma de governo, em que medidas tomadas fora do receituário conservador tenderiam ao fracasso administrativo.

Desmascarada essa balela, nada parece restar à persuasão popular pelo engodo elitista depois de confrontado com uma realidade diferente daquela vivida em 500 anos.

Talvez isto explique tratativas, ainda furtivas, visando mudar a forma de governo vigente, evidentemente retirando peso político da vontade popular que aprendeu a repudiar encenações farsantes seguidas de empulhação. Resta saber se a população concordará com essa trama macabra e sorrateira que ao mesmo tempo golpeará definitivamente a democracia, ao tirar o protagonismo do principal ator em uma sociedade politicamente livre. A conferir.

Nenhum comentário: