Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 30 de julho de 2016

Os protozoários


É sempre assim. Golpistas, aqueles que se acham acima da lei e autoritários em geral, quando questionados em sua empáfia, tendem a auto estabelecer-se como os guardiões da sociedade.

Era assim em 1964, com esbirros rebatendo críticas falavam em nome de um povo que jamais os legitimou, como se a nação repudiasse aquilo que silenciosamente endossava a cada dia que adentrava naquela longa noite sombria, marcada pela truculência, exclusão social, estagnação econômica e muita corrupção.

Foi assim com os golpistas de 2016, atrapalhados com a repercussão mundial de seu ato vil, e surpresos porque a mídia do mundo não lhes dava a guarida que a emporcalhada nativa lhe dava, passaram a acusar quem denunciou com a patranha de denegriam a imagem do país.

Por isso, não estranha que uma corporação togada, incomodada com a iniciativa do ex-presidente Lula de denunciar ao mundo o procedimento de verdugo adotado por um desses 'homens de preto', lance uma nota de repúdio à defesa do temível 'sapo barbudo', como se este tivesse recorrido ao Estado Islâmico ou ao Taleban, e não à ONU, orgão mundialmente referendado para dirimir situações em que instituições de determinados países estejam exorbitando de suas funções civilizatórias, caso típíco da famigerada Operação lava Jato, comandada por uma trupe dissimulada e diversionista do ponto de vista jurídico, conforme restou provado em um dos episódios mais aviltantes, no tocante a ação de bandoleiros contra o erário, TODOS até hoje à solta, muito em função da cumplicidade desses que hoje se arvoram à glória através da prática torpe do justiçamento.

Mas, nada disso importa para essa pachorrenta corporação. O que importa é puxar a orelha de quem clama por ser tratado dentro dos marcos institucionais de uma sociedade civilizada, negando a este um direito fundamental tão somente porque teve a ousadia de não submeter-se a esse esdrúxulo 'poder divino'.

Lula é um estadista reconhecido mundialmente, assim como o mundo discerne que o venal processo que ungiu Michel Temer trata-se de vilipêndio à democracia e ofensa ao estado de direito. Diante disso e da indigência mental da dita corporação, a sociedade brasileira é brindada com mais do mesmo. No caso, a tentativa de provar que Lula é criminoso, ao transformá-lo em réu por mera represália. Com efeito continuam enterrados na areia movediça: quanto mais se movem mais afundam nesse terreno/armadilha que construíram como para capturar a tão sonhada presa. Credo!

Nenhum comentário: