Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Os corruptos são os acusadores

:

Se essa banda do Poder Judiciário que investiga casos de corrupção no Brasil e, principalmente, a mídia tradicional fizessem o que fazem em um país que leva a mais a sério suas instituições certamente ambas já teriam sido acusadas de coniventes com a corrupção que aparentam combater.

É emblemático o caso do tal 'triplex do Guarujá', que essa escumalha passa à opinião pública tratar-se de um imóvel pertencente a Lula, mesmo diante de farta documentação provando a inverdade, daí a acusação de ocultação do patrimônio por parte do ex-presidente, não conseguir dar um passo além do sensacionalismo criminoso da mídia quanto mais levá-lo à cadeia.

Hoje, a famigerada folha tucana(FSP) publica matéria cheia de insinuações a respeito do assunto, em razão da esposa de Lula solicitar ressarcimento de tudo que pagou em quatro anos, desistindo posteriormente da aquisição do imóvel por que a cooperativa responsável pela construção do prédio o repassou à empreiteira OAS, após grave crise vivida, em 2009.

O fato mais relevante do episódio é a desistência da compra por parte da ex-primeira dama, seguida da solicitação do aludido ressarcimento por quebra de contrato, pedido feito em novembro do ano passado.

No entanto, o infame papelucho paulista carrega nas tintas do acessório conveniente ao jornalixo sensacionalista e direitista tipo, "o apartamento é investigado na Lava Jato, que apura se a OAS beneficiou o ex-presidente Lula ao bancar reformas por conta própria em uma das unidades do condomínio"; "Em março deste ano, o Ministério Público de São Paulo denunciou Lula sob acusação de ocultação de patrimônio, lavagem e falsidade ideológica no caso do edifício Solaris", como se fossem os fatos principais em um simples episódio onde simplesmente uma cooperada opta por uma das alternativas, tinha duas: continuar pagando ou desistir,escolhendo a segunda.

O que se depreende dessa canalhice é o total desprezo pela verdade dos fatos quando se trata de destruir reputação de desafetos, por parte desse jornalixo ajagunçado, apesar dos acontecimentos caminharem na contramão desse enredo macabro. Não importa. Caso já houvesse uma decisão judicial consequente, certamente o fato nem seria noticiado na medida em que seus protagonistas não gozam da simpatia dos patrões dos vassalos que produziram a tal reporcagem.

Infelizmente, no caso, Judiciário e MP são cúmplices desse sensacionalismo quando, baseados nessas matérias midiáticas de origem duvidosa, a fonte seria um morador do condomínio que teria visto a família Lula circular pelo prédio, promovem um enredo mambembe e sem consistência enquanto trabalho jurídico investigativo, apenas retroalimentando o banditismo midiático.

Enquanto isso, um perigoso assaltante homiziado na avenida Paulista, que protestava contra a corrupção,vê revelado o seu nível de banditismo que o coloca como o maior sonegador de impostos, enquanto pessoa física, do país. Pior, fica-se sabendo também que o meliante em tela é personagem do escabroso escândalo do Banestado, ladroagem privata que roubou dos cofres públicos MEIO TRILHÃO DE REAIS, em 2004, mas que contou com a falta de empenho do juiz Sérgio Moro, justamente o paladino da moral bandalho/ficcional engendrada por essas gangues midiáticas. Não dá!  


Nenhum comentário: