Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

O PT E A DEBANDADA EM SÃO PAULO


DEU NO 247
No último ano, 24 prefeitos de São Paulo deixaram o PT por outras legendas – o equivalente a um terço (33,3%) dos 72 prefeitos eleitos pelo partido no Estado em 2012. A sigla também perdeu 186 (28%) dos 664 vereadores que elegeu no Estado.

É o caso do prefeito de Osasco, Jorge Lapas, que trocou a sigla pelo PDT. Osasco é o quinto maior colégio eleitoral de São Paulo com 548 mil eleitores.

Na carta em que justificou sua decisão, Lapas citou o "momento delicado pelo qual o PT está passando no cenário nacional", além da "desunião e fragilidade resultantes da disputa interna" no partido.

Já o presidente da Câmara Municipal de Carapicuíba (SP), Abraão Júnior, deixou o PT na sexta-feira (1º) para se filiar ao PSDB.

Fora o fato do PT de São Paulo parecer recusar-se a debater o Brasil e seu problemas, o que implicaria a coragem de mostrar o que o governo petista fez pelas regiões mais atrasadas do país diminuindo, significativamente as desigualdades sociais e regionais, há, ainda, a excessiva burocratização das estruturas partidárias que deram mais importância ao preenchimento de cargos, tanto no governo quanto no comando da sigla.

Resultado: foi cômodo abrigar uma chusma de paraquedistas que aterrissaram na legenda apenas para usufruir das benesses concedidas pela máquina governamental. Desiludidos quando constataram que a boquinha não era tão livre como imaginavam, fugiram como ratos de porão, daí presenciar-se um celerado que se elegeu pelo PT, subitamente descobrir que suas convicções ideológicas cerram fileiras na privataria.

Mais grave é que isso acaba ocorrendo à sorrelfa. Ou seja, não repercutirá nacionalmente, muito menos resultará em debates que impliquem em críticas e auto críticas a respeito da excessiva burocratização que assolou o país, nos últimos treze anos.

Assim, a principal conclusão que se tira dessa situação é que ela está longe de ser resolvida, perdurando essa dificuldade enquanto não for enfrentada com coragem e a casta de burocratas que deu causa à essa tragédia. Lamentável! 

Nenhum comentário: