Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 12 de julho de 2016

O banditismo e o bonachismo


A reporcagem criminosa do Globo, hoje, afirmamando que empresa ligada à Odebrecht comprou um imóvel onde supostamente seria a sede do instituto que leva o nome do ex-presidente, situada no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, foi um soco no estômago do bonachismo petista que não vê mal algum em compor com os articuladores do golpe contra Dilma uma chapa pra suceder Eduardo Cunha.

Essa mesma linha de raciocínio, que pensa ter praticado o pluralismo administrativo ao entregar a coordenação do governo ao pulha Michel Temer, com este passando a tarefa de implodir o governo a Eliseu Quadrilha, tem agora mais uma prova da obsessão de tirar Lula do caminho da direita a qualquer preço, esperando apenas a consolidação do impeachment para sacramentar a perseguição ao ex-presidente.

Como diz o Instituto Lula, "Mais uma vez, querem impingir ao ex-presidente Lula uma acusação sem materialidade, um suposto favorecimento que nunca existiu, inventando uma sede que o Instituto Lula nunca teve, com o claro objetivo de difamar sua imagem. Ao longo desses 20 anos, o endereço e o compromisso do Instituto Lula com a democracia e a inclusão social permanecem os mesmos".

Ressaltando que ontem os blogs Viomundo e Diário do Centro do Mundo apresentaram posts devastadores a respeito da sonegação de impostos de grandes empresas no Brasil, a criminosa Rede Globo à frente; bem como refrescando a memória do país a respeito da gigantesca pizza que ocultou em sua massa a sordidez que foi o episódio Banestado, onde a casta da privataria se envolveu em um assalto de R$420 bilhões dos cofres públicos,mas acabou impune muito pela ação de um juiz chamado Sérgio Moro,hoje tido como alguém sério(risos), além de membros do MPF, também hoje levados a sério(mais risos).

Então, hoje, para tentar contrapor os referidos posts, o jornalixo delinquente dessa organização criminosa tenta responder batendo naquele que é seu alvo, bem como o líder da enorme parcela da sociedade que ignora essa mídia porca e acessa diariamente sites e blogs como o DCM e o Viomundo.

Enquanto isso, parlamentares petistas, alheios à guerra, passeiam de mãos dadas com o golpismo crentes que estão fazendo política séria respeitando a pluralidade e a legitimidade daqueles que também são detentores de mandatos.

Só que não. Entre a legitimidade conferida pelas urnas e a disputa da presidência da Câmara há o desvirtuamento dos seus respectivos papéis dentro dos marcos constitucionais que deslegitimaram suas atuações e impedem qualquer aproximação com eles na medida em que isto significa conivir com foras da lei. Sob esse ponto de vista, aliás, é exemplar e redentora a candidatura da deputada Luiza Erundina, fornecendo aos açodados a oportunidade de dar um passo atrás nessaaventura falsária.

Em retribuição, deveriam fechar com a ex-prefeita homenageando-a e, em nome dela, homenageando todas as mulheres que estão na linha de frente dessa luta. Ao mesmo tempo, defender Lula dessa conspirata criminosa entre agentes públicos e mídia bandida,antes que aconteça o pior e muito inocente útil apareça em público com ar de perplexidade. Não dá!

Nenhum comentário: