Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Fora Temer: atos contra gestão golpista são convocados em todo Brasil


MOVIMENTOS SOCIAIS#ForaTemer, #NãoAoGolpeFoto: Divulgação Povo Sem Medo

A resistência popular contra o golpe e em defesa da democracia persiste e tomará as ruas de todo o Brasil no próximo domingo (31).

Convocado pela Frente Povo Sem Medo, o ato “Fora Temer! O povo deve decidir! Defender nossos direitos! Radicalizar a democracia!” já tem mobilizações confirmadas em diversas cidades de 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

A data foi escolhida para que as mobilizações contra o governo golpista e pelos direitos que estão sendo retirados do povo brasileiro façam oposição as que eram chamadas por aqueles que apoiam o governo ilegítimo de Michel Temer, como o Vem pra Rua. Os movimentos estiveram à frente de atos supostamente “contra a corrupção” e pelo impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff.

Segundo o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, é preciso demarcar e mostrar que há dois projetos muito distintos em jogo.A Frente Povo sem Medo, composta por mais de 30 movimentos sociais, denuncia em nota de divulgação do evento os inúmeros retrocessos que motivam a ofensiva de mobilizações.

“A agenda Temer envolve o projeto das terceirizações, reforma da previdência, privatizações, desmonte dos serviços públicos, redução drástica dos programas sociais e entrega do pré-sal às petroleiras internacionais, dentre outras perversidades. Tudo isso com o objetivo de privilegiar os de cima, despejando a crise sobre os ombros dos de baixo”.

Mobilização em todo o Brasil

Em São Paulo (SP), o ato acontecerá no Largo da Batata, às 16h, e em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, às 14h, seguindo até o Congresso Nacional.

Na capital do Rio de Janeiro, a concentração será no Largo da Carioca, também às 16h.

Em Salvador haverá o “Ato Política e Cultura em defesa da democracia”, na Praça das Artes da Universidade Federal da Bahia, às 18h. Nas cidades de Araci, Ilhéus, Guanambi, Paulo Afonso, Jacobina, Feira de Santana, Jequié e Serrinha também haverá mobilizações.

Já em Fortaleza, os manifestantes se reunirão na Praça da Bandeira, às 15h.

Na capital paranaense, Curitiba, o ato será na Praça Santos Andrade, às 18h, e em Porto Alegre (RS), na Esquina democrática, às 17h.

Em Manaus, haverá o “Sarau da Democracia”, na Praça de São Sebastião, às 17h30, e na capital de Roraima, Porto Velho, no Sindicato dos Urbanitários, às 19h.
(Agência PT de Notícias)

Nenhum comentário: