Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 17 de julho de 2016

A volta do cipó no lombo de quem mandou dar


Militares golpistas cercados, manietados e surrados com cintas pela população. Agora, espera-se que a medida popular punitiva seja extensiva aos bandidos togados do frustrado golpe turco. Na sequência, servir de modelo ao Brasil para que a população puna tanto fardados quanto togados dados a golpes contra a democracia.

Na verdade, por mais que alguém considere estapafúrdia essa conjectura não resta dúvida que trata-se de mais um exemplo da força popular quando ludibriada por forças reacionárias que adoram vilipendiar sua vontade. E, com efeito, cabível em qualquer lugar do planeta onde for praticada a impiedade golpista.

E se aprofundarmos essas projeções podemos até imaginar os vigaristas que deveriam submeter-se ao julgamento sumário operado pela população. Seja o togado metido a justiceiro e contumaz arrotador de seriedade, o milico impertinentemente nostálgico do passado discricionário ou até o político que veio ao mundo pra sacanear a democracia, no cenário nativo dá muito bem pra visualizar os "eleitos" pela ira popular. Que tal?

Nenhum comentário: