Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Temer age criminosamente pra salvar a Globo

glododou
Fernando Brito, do Tijolaço, comenta o decreto assinado pelo presidente interino Michel Temer que autorizou "a transferência indireta da concessão" da Rede Globo nas principais capitais do Brasil. O objetivo seria permitir que a Globo possa trazer novos sócios para seu quadro, incluindo possíveis empresas estrangeiras.

Brito relembra que uma operação semelhante ocorreu em 2005, quando os Marinho transferiram para uma pequena empresa, de apenas R$ 1 mil de capital social originário, o controle das Organizações Globo. Ele também diz que há operações semelhantes de outras empresas de comunicação aguardando autorização governamental há mais de dez anos.

Em fevereiro, este modesto blog mostrou – e provou com documentos oficiais – que em 2005 os irmãos Marinho transferiram para uma pequena empresa, de apenas R$ 1 mil de capital social originário, o controle das poderosas Organizações Globo, “desovando” esqueletos de empresas endividadas e judicialmente “enroladas”.
Ontem, o Diário Oficial da União publicou ato de Michel Temer autorizando uma operação parecida, ao que tudo indica, àquela feita há 11 anos.
(GGN/Tijolaço)

Nenhum comentário: