Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Os próximos e piores dias


Depois que a Frente dos Prefeitos saiu de mãos abanando da reunião como os ministros golpistas,Geddel Vieira Lima e Henrique Meirelles, mas a certeza na frente de que haverá queda na ordem de 7% dos repasses da União aos municípios, podem esperar os munícipes belenenses pela abertura de mais um 'balaio de maldades', por parte do zerado alcaide Zenado.

Pior, diante desse álibi à incompetência, certamente que LorotaII usará na campanha esse argumento pra justificar o fato de ser o prefeito de uma obra só, ainda assim,que terminará depois do seu mandato, principalmente depois que o panfleto tucano/liberal transformou em heroísmo sua bravata do congelamento da tarifa do transporte coletivo.

Assim, o principal gargalo municipal que é a gestão plena de parte da saúde pública continuará igual como está , com tendências à piora na medida em que a falta de manutenção de certos equipamentos públicos vão se deteriorando e faltarão recursos à manutenção.

Finalmente, quanto ao servidor municipal, verás inexoravelmente que nada é tão ruim que não vá piorar quando se tem um administrador desse quilate, partidário do estilo 'ação entre amigos', na gestão da coisa pública, além de ausência total de um projeto de gestão capaz de justificar pleitear-se cargo de tamanha importância.

Resta à população o voto,mas desde que esse seja exercido de acordo com o aprendizado das experiências amargas sofridas. Afinal, são 12 anos de negociatas e desasmor por Belém, embora o discurso que antecedeu a investidura tenha vindo recheado de declarações e galanteios baratos. Cabe, então, avaliar as (más)intenções e os gestos de antes e depois dessa investidura. Pauladas suficientes foram dadas pra que se tenha aprendido a lição. Ou não?

Nenhum comentário: